Portal Você Online

Amazonenses finalizam Sul-Americano de Wrestling com cinco medalhas

Cinco amazonenses conquistaram medalha no Campeonato Sul-Americano de Wrestling, que aconteceu no último fim de semana, no Cefan, Rio de Janeiro. No estilo livre feminino sênior foram dois ouros: Viviane Bentes, na categoria até 57 kg e Sabrina Gama, nos 53kg (eleita melhor atleta do estilo livre feminino sênior). Kenedy Pedrosa foi bronze na luta greco-romano sênior (72kg).

No Sub-17, Maik Ibson (55 kg) foi ouro e Juliana Miranda ficou com o bronze (57 kg). Além deles, Bryan Lucas (65 kg) terminou em quinto no estilo livre masculino.

De acordo com Anderson Alves, presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (FALLE), os atletas são referência.

“Esses atletas que conseguiriam medalhar, são atletas de ponta daqui (Amazonas) e eles estão sempre se destacando em campeonatos nacionais e internacionais”, disse o presidente que aproveitou para elogiar os atletas.

“Um exemplo é o Maik. Ele é um dos melhores atletas que a gente tem na atualidade, é promessa para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Ele foi campeão Sul-Americano sem sofrer um ponto, venceu todas as lutas com superioridade técnica, que é quando o atleta consegue abrir dez pontos de vantagem em cima do seu adversário.

Viviane também, que acabou de ser terceiro lugar no Mundial Universitário e foi campeã Sul-Americana agora.

O Bryan hoje é o nosso principal atleta também, mas ele está lutando fora da sua categoria por questão de estratégia. Ele está lutando na categoria de 65Kg, sendo que a categoria dele é de 57Kg e nós só vamos descer ele na hora certa, já pensando nas vagas”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *