AM:escolas podem se inscrever em Projeto que amplia cobertura vacinal

Estão abertas as inscrições para o Projeto “Juntos pela Vida”, realizado pelo Ministério Público do Amazonas. O projeto tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal infantojuvenil, na faixa de cinco a 17 anos, no Amazonas. A estratégia adotada para o contato com a população é a ação direta junto às redes de ensino pública e privada do Estado.

A Procuradora de Justiça e Idealizadora do Projeto Juntos, Dra. Silvana Nobre, explicou que as escolas que alcançarem o índice de 80% de alunos vacinados serão certificadas com o selo “Juntos pela Vida”, do Ministério Público do Amazonas.

O projeto foi concebido por membros do Centro Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude. Podem se inscrever no projeto todas as escolas com interesse na certificação, por meio do site: www.mpam.mp.br

Além do curso de capacitação, o Juntos Pela Vida vai disponibilizar vídeos de orientação, palavras dos gestores e outras mídias para utilização nas escolas.

Também serão realizados eventos na região metropolitana de Manaus, a fim de que os gestores, professores e pais tenham a oportunidade de conversar com o MP e juntar forças na luta para ampliar os índices de imunização em todo o Estado do Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *