Portal Você Online

Artistas amazonenses sofrem acidente em barracão de escola de samba em São Paulo

Alexsandro Rodrigues, 40, Luan Souza, 22, e Mateus, 27, todos de Parintins (AM) – 370 km distante de Manaus -, sofreram um grave acidente no barracão da escola de samba Tom Maior, em São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (2).
Eles desmontavam uma alegoria e estavam suspensos por um guindaste, numa espécie de elevador de serviço, quando o cabo de aço rompeu e eles caíram.

Alexsandro Rodrigues foi o que mais sofreu com a queda ficando imprensado entre as ferragens da alegoria e foi levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas da capital paulista, onde passou por várias cirurgias e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Rodrigues teve fratura na bacia, nas pernas e com suspeita de lesões na coluna, segundo informações do Corpo de Bombeiro.


A direção da escola de samba divulgou nota sobre a ocorrência: ”Tivemos três colaboradores machucados pela queda do cabo de aço de um guindaste. Um está sendo atendido num hospital com escoriações, o segundo quebrou o maxilar e vai fazer uma cirurgia e o terceiro, o mais grave, que é o serralheiro, o Alexsandro está com suspeita de fratura na coluna e teve fratura exposta na perna. Ele foi entubado no Hospital das Clínicas, na região da capital paulista.”

Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo também se manifestou afirmando que acompanha o caso e que vai apurar a causa do acidente.

“Os galpões de uso de suas associadas, localizados na Fábrica do Samba, são munidos de equipamentos de proteção e os prestadores de serviços e artistas devidamente orientados a executar suas atividades em segurança. Ademais, a Escola de Samba Tom Maior está prestando toda a assistência aos trabalhadores e seus familiares”, declarou a Liga-SP por meio de nota.

Os carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo contam com mão de obra dos artistas de Parintins, que ficaram conhecidos nacionalmente pelo trabalho realizado na disputa do Festival Folclórico entre os bois Caprichoso e Garantido.

A escola ocupa um dos barracões da Fábrica do Samba, na Barra Funda, Zona Oeste da capital, onde são produzidas as alegorias para o Carnaval.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *