Portal Você Online

Atleta do Pelci realiza teste no Athletico Paranaense

Vindo de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), o jovem Jackson Junior, de apenas 12 anos de idade, é uma promessa do futebol. Descoberto aos 10 anos de idade pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), o atleta foi selecionado para realizar testes no Athletico Paranaense.

Desde então, o jovem recebe apoio do Governo do Amazonas para comparecer uma vez por ano até completar 14 anos, quando ficará em definitivo nas categorias de base.

Jackson Junior e seu pai, Jackson Viana, recebem por meio do Governo do Amazonas as passagens para que possam realizar as viagens ao Paraná. “Esse é o meu sonho né, graças ao governo por estar dando essa passagem. Eu sempre quis jogar numa base e me tornar profissional”, disse Jackson Junior.

Advertisement

“O Pelci é um programa muito grandioso no nosso município de Codajás, que vai tirando a criançada da rua, incentivando eles a jogar bola, e o Pelci está sendo maravilhoso na nossa cidade. Graças a Deus isso aí foi um trabalho muito bom do nosso Governo, de ter implantado esse projeto no nosso município”, exaltou o pai de Jackson.

Em passagem por Manaus, o atleta visitou a Arena da Amazônia e comentou sobre a emoção de estar pisando num palco de Copa do Mundo.

“Eu quero aqui na Arena da Amazônia, ver o povo de Codajás me vendo jogar aqui, num clube grande que eu sempre sonho. Eu desejo esse futuro e esse é meu sonho”, disse Jackson Júnior sobre seus sonhos para o futuro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *