Portal Você Online

Gol e Latam investigadas por combinarem preços de passagens aéreas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) iniciou uma investigação para averiguar se as companhias aéreas Gol e Latam acordaram preços mais altos de passagens. Para isso, as duas empresas já forneceram arquivos detalhados de bilhetes vendidos dos últimos cinco anos.

A Superintendência-Geral (SG) do órgão antitruste decidiu na última sexta-feira, 5, pela prorrogação do inquérito administrativo do caso, que foi aberto em novembro do ano passado a partir de um pedido do Ministério Público Federal (MPF) junto ao Cade.

A Gol afirmou em nota que “nega e repudia” qualquer prática que fira os princípios de concorrência e de liberdade tarifária. A companhia disse ainda que já apresentou todas as informações solicitadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ao ser questionada sobre a investigação do órgão que apura se a companhia e a Latam praticaram combinação de preços na venda de passagens aéreas.

Advertisement

“A Gol informa que apresentou todas as informações solicitadas pelo Cade e que continua à disposição do órgão. A companhia reitera que sempre defendeu a livre concorrência e a liberdade tarifária entre todos os competidores. A Gol nega e repudia qualquer prática que fira tais princípios“, respondeu a empresa

A Latam disse que tomou ciência do processo em 10 de novembro de 2023 e respondeu a todos os questionamentos do Cade dentro dos prazos estabelecidos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *