
Internacional e Atlético-MG ficaram no empate em 0 a 0 na noite deste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, empurrado por mais de 30 mil torcedores no Beira-Rio, ficou com um jogador a mais com 15 minutos de partida, após expulsão de Vitor Hugo, mas não conseguiu traduzir a superioridade numérica e de posse de bola em gol.
O árbitro Alex Gomes Stefano foi chamado três vezes para revisar jogadas no vídeo, todas com decisões revertidas. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Borré disputou bola com Vitor Hugo. No campo, nem falta foi marcada, mas o árbitro reviu o lance e aplicou vermelho no zagueiro do Galo pelo carrinho que atingiu o joelho do colombiano.
Mais tarde, aos 29, Rony arrancou pela direita e foi derrubado na área por Bernabei. O árbitro marcou pênalti, mas foi orientado a revisar no vídeo e anulou a marcação. A decisão gerou revolta no banco do Atlético, resultando na expulsão do técnico Jorge Sampaoli por reclamação.
Na segunda etapa, aos 11, Alan Patrick foi expulso em campo por falta em Alonso. Porém, pela terceira vez, a arbitragem de vídeo entrou em ação. Após checar a jogada, Alex Gomes Stefano entendeu que a infração não foi para vermelho e aplicou amarelo no capitão colorado.
O empate deixou os dois times nas mesmas posições de antes do início da rodada. O Internacional é 15º colocado com 36 pontos, agora cinco à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG permanece em 13º, com 37 pontos, 10 atrás do G-7 e seis acima do Z-4, ficando no meio de tabela.
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (2), pela 32ª rodada do Brasileirão. Às 19h (horário de Brasília), o Internacional visita o Vitória, no Barradão, em Salvador. Pouco mais tarde, às 20h (horário de Brasília), o Atlético-MG recebe o Bahia, na Arena MRV, em Belo Horizonte.


