
O Palmeiras se mantém insaciável. Depois da virada histórica para ir à final da Conmebol Libertadores, o time de Abel Ferreira seguiu em uma batida alta mesmo com preservações e equipe recheada de reservas. O Verdão venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste domingo (2) e reassumiu a liderança do Brasileirão. Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, este em um chutaço de fora da área, anotaram os gols da equipe paulista no Alfredo Jaconi, enquanto Carlos Miguel garantiu o gol zerado nas chances criadas pelos gaúchos.
O placar foi inaugurado pelo Palmeiras aos 24 minutos do primeiro tempo. Após receber pela ponta direita, Khellven fez cruzamento na área e encontrou Raphael Veiga. O meia, então, passou para Bruno Rodrigues, que dominou já na pequena área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Jandrei.
Aos 15 minutos da etapa complementar, o Palmeiras aumentou a diferença com Felipe Anderson. Após receber lançamento de Khellven, o camisa 7 carregou até a entrada da área adversária e arrematou com categoria no ângulo direito.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 65 pontos e retornou para a liderança do Brasileirão, já que o Flamengo ganhou no sábado e estava à frente, com 64. O Juventude segue na penúltima colocação, com 26 pontos.
Na quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), o Juventude visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, em duelo direto dentro da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras recebe o rival Santos no Allianz Parque, em São Paulo, em clássico estadual na quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília).


