Portal Você Online

Aumento de casos, leva hospital de Manaus a reservar leitos para pacientes de Covid

A Portaria também reforça o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no manejo de todos os pacientes como medida contra a disseminação do vírus.

Considerando “a necessidade de normatização do fluxo do aumento de Covid”, a direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, da Secretaria de Saúde do Amazonas, em Manaus, determinou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do 5º andar ficará reservada para pacientes que precisam de tratamento intensivo e diagnóstico de Covid”.

portaria-considera-aumento-de-

Advertisement

A Portaria 024/2024-DGHPS28 foi assinada no último dia 2 de fevereiro, pela diretora da unidade, Ellen Nunes Gadelha e reserva 12 leitos de UTI para pacientes de Covid (3 enfermarias) e 6 leitos de retaguarda, que serão “prescritos e avaliados diariamente pelos médicos intensivistas”.

A Portaria também reforça o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no manejo de todos os pacientes como medida contra a disseminação do vírus.

Covid

O Boletim de cenário da Covid da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), referente ao período de 21 a 27 de janeiro de 2024, registrou o diagnóstico de 660 novos casos, totalizando 640.573 casos da doença.

Não há registro de óbito pela doença nos últimos sete dias. O total de óbitos pela doença é de 14.487.

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por Covid-19 apresentam tendência de alta em estados do Norte e Nordeste, informa o último boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A análise tem como base os dados da semana de 21 a 27 de janeiro e das seis semanas anteriores, inseridos até 29 de janeiro no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Os casos de síndrome respiratória aguda grave são aqueles em que os pacientes apresentam sintomas respiratórios mais agudos durante as infecções e servem de parâmetro para monitorar a incidência de vírus e bactérias que atacam o sistema respiratório, como o SARS-CoV-2 e o Influenza.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *