Portal Você Online

Avião cai com 300kg de maconha no Rio Negro e moradores encontram a droga flutuando

Droga apreendida na operação  — Foto: Karla Melo/Rede Amazônica

Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (25) no Rio Jaú, na foz do Rio Negro, na altura do município de Novo Airão, na Região Metropolitana de Manaus, transportando 300 kg de maconha do tipo skank, de maior poder alucinógeno. A carga de droga foi encontrada por moradores da região flutuando em tabletes embalados em plástico.

Advertisement

Os ribeirinhos avistaram a droga boiando na água, verificaram do que se tratava e acionaram o Corpo de Bombeiros do Amazonas e a patrulha fluvial da Polícia Civil, que solicitou apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core).

As equipes da policia realizaram buscas, mas não encontraram o piloto da aeronave. A partir do prefixo do avião, as investigações vão tentar chegar aos proprietários e de onde partiu o carregamento de entorpecente.

Advertisement

Na manhã desta sexta-feira (26) a droga resgatada foi apresentada em entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Manaus.

De acordo com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, o avião estava submerso na Foz do Rio Jaú. Os Bombeiros usaram flutuadores para trazer o monomotor à tona e retirar o restante da droga que estava em seu interior.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *