Portal Você Online

Avô é preso por estuprar neta de 14 anos em Manaus

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu nesta terça-feira (31), em um ramal localizado na rodovia AM-010, um homem de 66 anos – nome não divulgado – por crime de vulnerável praticado contra a neta dele, menor de idade.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, o homem praticava o abuso enquanto a menina morava com ele, a mãe e a avó, no bairro Nova Cidade, zona norte. O crime aconteceu em 2016, quando a menina tinha apenas 14 anos. O agora idoso, foi condenado a 18 anos de prisão, sentença condenatória foi assinada pelo juiz Ian Andrezzo, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Naquela época, a mãe e a avó saiam para trabalhar, e a adolescente ficava a só com o avô. “Durante esse tempo, ele submetia a menina a cometer diversos atos libidinosos sob ameaça, incluindo manter os abusos em segredo. Porém, a vítima contou para o pai e esse procurou a Especializada para o registro de ocorrência”, explicou Joyce.

Advertisement

Procedimentos – O idoso responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá a disposição da justiça.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *