Dólar Hoje

Feira Cassam é transferida para o Povos da Amazônia

A partir do sábado (4), os mais de 80 feirantes que antes atuavam no clube militar ocuparão espaço na Bola da Suframa.

A partir do sábado (4), os feirantes que trabalhavam na feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) no Clube Militar de Manaus (Cassam), no bairro Crespo, zona sul, passarão a comercializar seus produtos na nova Feira da ADS no Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa).

O novo espaço funcionará todos os sábados, das 5h às 11h. Ao todo, os mais de 80 feirantes da agora antiga Feira do Cassam estarão na Feira do Povos da Amazônia comercializando os mais variados tipos de verduras, legumes, frutas, peixes, queijos, além de produtos produzidos a partir de essências naturais e barracas de café da manhã regional.

O principal diferencial das feiras de produtos regionais da ADS é que o próprio produtor é o feirante, vendendo diretamente seu produto ao consumidor final, garantindo maior qualidade e durabilidade dos alimentos. De acordo com a presidente da ADS, Michelle Bessa, a transferência da feira para o Centro Cultural Povos da Amazônia acontece após uma análise individual sobre o potencial de cada feira administrada pelo órgão na capital.

No Povos da Amazônia, espaço já administrado pelo Governo do Amazonas, haverá uma melhor infraestrutura e qualidade para o público frequentador e para os próprios trabalhadores.

Outra feira que também será transferida de endereço é a Feira da ADS do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, zona oeste, que irá para o Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, em data a ser anunciada. De acordo com o gerente da nova feira do Povos da Amazônia, Diego Augusto, que administrou nos últimos anos a Feira do Cassam, todos os feirantes já estão cientes quanto à transferência do local e esperam que os frequentadores mantenham a tradição das feiras de sábado.

Feiras da ADS – Em Manaus, as feiras de produtos regionais da ADS estão presentes em 10 locais, em diferentes zonas da cidade e funcionam de terça-feira a sábado.

Confira:

  • Terça-Feira Horário: 14h às 19h Manaus Plaza Shopping (Djalma Batista) Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova)
  • Quarta-Feira Horário: 15h às 19h Shopping Ponta Negra (Ponta Negra)
  • Quinta-Feira Horário: 14h às 19h Praça de Alimentação Dom Pedro (José Bonifácio) Manaus Plaza Shopping (Djalma Batista)
  • Sexta-Feira Horário: 15h às 19h Centro Social Urbano Parque 10 – CSU (Avenida Perimetral)
  • Sábado Horário: 5h às 11h Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa) Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis) Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (cidade Nova) Ponta Negra* (a ser inaugurada)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *