Vitória sobre o Levante a três rodadas do fim do campeonato leva à 26ª conquista, 10 delas com o craque argentino
Com três rodadas de antecipação, o Barcelona faturou o bicampeonato espanhol. Jogando no Camp Nou, o clube catalão bateu o Levante por 1 a 0 graças a um gol de Lionel Messi, que começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo para assegurar o 26º título nacional do Barça (o oitavo nos últimos 11 anos).
A vitória levou o Barça aos 83 pontos, nove à frente do Atlético de Madrid, que pode até igualar a pontuação do rival, mas ficaria atrás por conta dos critérios de desempate.
Messi: artilheiro e “decacampeão”
Messi começou a partida no banco de reservas. Mas, assim como aconteceu em vários outros jogos do Barcelona na temporada, entrou durante a partida e foi determinante. Foi o 34º gol do craque, artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, competição que conquistou 10 vezes, todas nesse século. E coube a ele próprio erguer a taça.
Maior campeão espanhol do século!
Com 26 conquistas, o Barça está a sete do Real Madrid, maior vencedor do Campeonato Espanhol, com 33 na conta. Mas, neste século XXI, o clube catalão tem vantagem. Em 19 edições, faturou 10 troféus, contra seis do arquirrival.
De olho na Champions (e na tríplice coroa)
Agora o Barcelona volta suas atenções para Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, no Camp Nou, faz o jogo de ida das semifinais contra o Liverpool. Além disso, o clube também está na final da Copa do Rei (pega o Valencia, dia 25 de maio). Ou seja, será que o Barcelona consegue a tríplice coroa? Uma conquista já foi alcançada…