Botafogo vence na Argentina e avança na Sul-Americana

O Botafogo garantiu passagem para a próxima fase da Sul-Americana ao vencer, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, o líder do campeonato argentino Defensa y Justicia por 3 x 0 na partida de volta – tinha vencido o adversário no Rio de janeiro por 1 x 0.

            O Fogão foi perfeito na defesa e essa estratégia garantiu a classificação à próxima etapa com dois gols de contra-ataques. Um de Erik, outro também dele, cobrando um pênalti sofrido por Rodrigo Pimpão, e um golaço, quase do meio de campo, de Alex Santana.

            No primeiro tempo, o Botafogo esperou o adversário em seu campo de defesa. Criou uma única chance perigosa, aos 32, com Kieza, que desviou de joelho e a bola saiu perto da trave de Unsain. O time argentino apostou no chuveirinho e levou susto a Gatito em alguns momentos. No segundo tempo, o time local foi para cima com alterações que deixaram a equipe ainda mais ofensiva. Mas o Alvinegro foi estratégico e soube esperar os momentos certos para matar o jogo nos contra-ataques.

      Erik foi o cara do jogo, Ele foi o protagonista e, mais uma vez, mostrou para que veio. Aos 7 da segunda etapa, ele recebeu belo lançamento de Jean, disparou em velocidade e mandou para as redes. Gol que desequilibrou o Defensa. Aos 29, cobrou pênalti sofrido por Pimpão com perfeição: goleiro para um lado, bola para o outro. E foi eleito o melhor jogador em campo.

      O Botafogo aguarda sorteio para saber quem enfrentará na segunda fase da Sul-Americana. A primeira fase só termina no dia 2 de maio. Neste fim de semana, o Glorioso volta suas atenções para o Campeonato Carioca: no sábado, às 19h30, receberá o Vasco no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio. Na próxima quarta-feira já tem jogo pela segunda fase da Copa do Brasil: também no Nilton Santos, jogará contra o Cuiabá, às 21h30.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *