Portal Você Online

Brasil x Japão:Servidores federais serão liberados às 11h na segunda 

Com a Seleção Brasileira em campo contra o Japão na próxima segunda-feira às 14h, os servidores públicos federais terão um esquema especial de funcionamento. De acordo com a Portaria MGI nº 4.779/2026, publicada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, os agentes públicos poderão se ausentar do trabalho a partir das 11h (horário de Brasília).

A medida é válida para servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários e trabalhadores terceirizados da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

Segundo a pasta, a portaria não estabelece ponto facultativo automático nem paralisação das atividades. Trata-se de uma possibilidade de ajuste de expediente, condicionada à compensação das horas e à preservação dos serviços públicos.

No Amazonas, o governador Roberto Cidade decretou ponto facultativo. Com o ponto falcultativo de sexta-feira (26) o funcionalismo público estadual ganhou um final de semana prolongado devido ao Festival de Parintins e só volta ao trabalho na próxima terça-feira (30).  

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *