Portal Você Online

Buscas por barco de Dom e Bruno seguem em Atalaia do Norte

10/06/2022 REUTERS/Bruno Kelly

As buscas pelo barco que transportava o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, antes de ambos desapareceram, continuam neste sábado (18), em Atalaia do Norte, no Amazonas. 

De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito de matar Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, também conhecido como “Pelado”, confessou que teria afundado a lancha das vítimas após ter cometido o crime.

Ele detalhou que o motor foi afundado primeiro. As forças de segurança agora seguem com as buscas pela embarcação na região apontada por Amarildo.

Terceira prisão

Na noite desta sexta-feira (17), o Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal em Manaus, divulgou nota, informando que a Justiça do Amazonas expediu mandado de prisão temporária contra Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”.

Ele é considerado foragido e o terceiro suspeito de participação da execução do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.Ainda segundo a nota, a PF e a Polícia Civil do Amazonas seguem em buscas da localização do terceiro suspeito e solicitam apoio da população com informações sobre a localização dele.

Além de “Pelado da Dinha”, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” – que confessou o crime na quarta (15) –, e Oseney da Costa de Oliveira também estão presos em Atalaia do Norte, a 1.136 quilômetros de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *