
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciou que o cantor Gusttavo Lima estará presente no lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República, marcado para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Caiado afirmou que a ideia é que ele e Gusttavo Lima “caminhem juntos” na política, com a definição da chapa acontecendo em um momento oportuno.
Apesar de confirmar a parceria, o governador ressaltou que Gusttavo Lima ainda não tomou uma decisão sobre se filiar ao União Brasil, o que deve ocorrer somente no próximo ano.
Na próxima semana, uma reunião entre a cúpula do partido, Caiado e o cantor sertanejo está prevista para definir os próximos passos.
Gusttavo Lima, que já expressou seu desejo de entrar para a política, tem intensificado sua agenda nesse sentido. Na quarta-feira (5), ele se reuniu com o empresário Luciano Hang, dono da Havan e conhecido apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ronaldo Caiado, que atualmente cumpre seu segundo mandato como governador de Goiás, já se lançou à presidência nas eleições de 1989, quando obteve 488.893 votos (0,72% do total), mas não avançou ao segundo turno, vencido por Fernando Collor.