
Os recordes de altas temperaturas registradas em Manaus nos últimos meses vêm dando trabalho extra ao Corpo de Bombeiros amazonense. O número de incêndios tem aumentando e a corporação teve de atender a cerca de 200 ocorrências em agosto.
O último deles na vegetação de um terreno localizado às margens da Avenida das Torres, na tarde deste sábado (9), nas proximidades do bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da capital amazonense.
Os Bombeiros tiveram dificuldade para apagar as chamas. O fogo alto teve de ser contido somente com uma viatura do tipo auto-bomba porque as mochilas de água e os borrifadores não foram suficientes para conter o incêndio – veja os vídeos no final da matéria.
A equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também foi acionada para bloquear o trecho da avenida até que o fogo fosse controlado.
Segundo os Bombeiros, Manaus registrou no mês passado 130 ocorrências em áreas de vegetação, o que vem aumentando a quantidade de fumaça na capital.
Na última sexta-feira (8), a cidade amanheceu mais uma vez coberta pela fumaça das queimadas que atingem não só a capital, mas todo a região metropolitana e o estado.
Durante a semana, a Defesa Civil chegou a emitir um alerta informando a possibilidade de baixa umidade do ar na região de Manaus.
Os Bombeiros informam que tem empregado todo o efetivo dos postos e reforço operacional com equipes de prontidão todos os dias em escalas de serviço nas guarnições.
Veja os vídeos do incêndio na Avenida das Torres, neste sábado: