Portal Você Online

Câmara vota hoje pedido de empréstimo da Prefeitura de Manaus

A Câmara Municipal e Manaus (CMM) vota nesta quarta-feira (6) o novo pedido de empréstimo da Prefeitura de Manaus no valor de R$ 580 milhões. A Casa já aprovou a tramitação em regime de urgência, na última segunda-feira (4), que foi enviado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A movimentação dos vereadores foi intensa durante a manhã no plenário Adriano Jorge em busca da adesão para a aprovação do empréstimo. O pedido anterior em novembro, no valor de R$ 600 milhões, ser rejeitado pela maioria dos vereadores – 19 votos a favor e 20 contra.

Quarenta vereadores estão presentes. A ausência é de Yomara Lins (PRTB), que justificou sua falta. O presidente Caio André, não precisou participar da votação que teve 22 votos a favor e 17 contra o parecer da Comissão de Constituição Justiça.

Advertisement

Ontem (5), o vice-prefeito, Marcos Rotta, esteve na CMM trabalhando junto aos vereadores para a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo prefeito David Almeida, que estava em Brasília.

No PL enviado, a prefeitura afirma que o valor emprestado junto ao Banco do Brasil vai ser destinado Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus).

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *