Carol Braz e Ricardo Nicolau aptos para concorrer ao Governo do AM

Candidaturas estão sendo analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Carol Braz, do PDT, e Ricardo Nicolau, do Solidariedade, tiveram as candidaturas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para concorrer ao cargo de governador do estado.

As outras seis candidaturas para o governo estadual seguem em análise.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro de candidaturas é uma das importantes fases da eleição, pois é nessa fase que os partidos e as coligações solicitam à Justiça Eleitoral o registro das pessoas que concorrerão aos cargos em disputa.

Além dos documentos que cada partido e candidato precisam apresentar junto à Justiça Eleitoral, os tribunais também avaliam a quantidade de candidatos que podem ser registrados por partido, a possibilidade de os partidos indicarem pessoas para as vagas remanescentes não preenchidas dentro do prazo, a maneira de se proceder diante da necessidade de substituições de candidatos e o percentual mínimo de vagas reservadas para cada sexo.

No Amazonas, as candidaturas de Amazonino Mendes (Cidadania), Israel Tuyuka (PSOL), Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Podemos), Nair Blair (AGIR) e Wilson Lima (União Brasil) aguardam resultado da análise do TRE-AM.

Já em relação aos candidatos à vice-governador, apenas o nome de Cristiane Balieiro (PSB), candidata na chapa de Ricardo Nicolau, foi aprovado até o momento.

Senado Federal

Candidatos ao Senado também já foram aprovados pelo TRE-AM.  — Foto: Reprodução

Candidatos ao Senado também já foram aprovados pelo TRE-AM.

Dos sete candidatos ao Senado Federal, Omar Aziz, do PSD, e Luiz Castro, do PDT, também já tiveram os registros de candidatura aprovados pela Corte Eleitoral.

As candidaturas de Arthur Neto (PSDB), Bessa (Solidariedade), Coronel Menezes (PL), Marília Freire (PSOL) e Pastor Peter Miranda (AGIR) ainda aguardam a liberação da justiça.

Câmara e Assembleia Legislativa

Ainda segundo o site do TSE, 37 candidatos à Câmara Federal pelo Amazonas e 90 candidatos a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) também já tiveram as candidaturas aprovadas. As demais seguem em análise.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *