Feira de Flores volta a Manaus em setembro; programação

Após dois anos sem ser realizada, a Feira de Flores de Holambra volta ao calendário de eventos de Manaus para perfumar e encantar a cidade e mais uma vez transformá-la em um grande jardim florido.

A nova edição acontece entre os dias 16 de setembro e 2 de outubro na Praça da Saudade, localizada no Centro, das 09h às 21h, diariamente e com entrada gratuita. 

A exposição, que já tem uma tradição na cidade e um público que aguarda por sua chegada, terá mais de 200 espécies entre flores, mudas e plantas ornamentais como violetas, jasmins, lírios, bonsais, begônias, bromélias, orquídeas e muito mais.

As flores e plantas serão comercializadas a preços acessíveis. Também será feita a comercialização de produtos relacionados à jardinagem, adubos e fertilizantes.

A estimativa de público, considerando os 17 dias de feira, é de 150 mil pessoas. O número é embasado em estudos realizados pela franquia na capital amazonense.

A Feira de Flores também contará com atrações musicais de diversos estilos, exposições de artes, programação educacional sobre temas variados como jardinagem, saúde e paisagismo, espaço kids, espaço gastronômico e segurança durante todo o evento. 

Programação

Na primeira semana da Feira de Flores, a programação cultural irá animar o entardecer, sendo:

Dia 16 de setembro: Maracatu Eco da Sapopema

Dia 17 de setembro: Apresentação musical com o violonista Robert Ruan e também o grupo All to all.

Dia 18 d setembro: Recital de poesia e música

A realização do evento é uma parceria entre a empresa UNIFLORES HOLAMBRA e a Entidade Beneficente Casa da União – Fonte de vida e contará com o apoio de diversos órgãos como: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (ADAF), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP), Prefeitura de Manaus.  

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *