Carreta da Defensoria realiza mais de 700 atendimentos em Iranduba

A Carreta da Defensoria finalizou o mutirão de atendimento em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) com mais de 700 atendimentos realizados em quatro dias.

“Um saldo extremamente positivo”, avaliou o coordenador da Defensoria Itinerante, defensor público Danilo Germano. Esta foi a primeira ação da carreta no interior do Amazonas.

A unidade móvel da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) iniciou os atendimentos na segunda-feira (21/11), no estacionamento da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Iranduba.

Desde o primeiro dia, a população compareceu em peso, com média de 150 senhas distribuídas diariamente. A equipe de 13 pessoas se dividiu em nove guichês de atendimento.

A maioria dos casos foi relacionada a ação de alimentos (pensão alimentícia) e divórcio. “Sempre que a gente faz mutirões de atendimento em Iranduba, vem bastante gente. Apesar do acesso facilitado à capital, a demanda aqui é muito grande”, avalia Danilo.

De chapéu de couro e roupa social, Juvenal Antonio da Silva, 95, chegou cedo para garantir atendimento. “Ele veio corrigir o nome no registro, que está Juvenal Antunes em vez de Juvenal Antonio. Aí aproveitei e trouxe minha mãe para dar entrada na segunda via de registro dela, que é antigo”, explicou a filha Cleonice da Silva.

Ter o nome corrigido no registro após 95 anos de espera é motivo de alegria para o idoso. “É para aproveitar o restinho da idade, né? Enquanto estou vivo, a esperança tá boa!”, brincou Juvenal, que, após receber o documento novo, promete oficializar a união com Celestina da Silva, após 67 anos de convivência.

Quem perdeu o atendimento da carreta pode contar com a Defensoria de Iranduba, que inaugurou nesta semana e inicia o atendimento permanente na cidade no dia 29 de novembro.

A nova unidade fica no prédio do PAC (Centro Comercial Rio Negro Center), na estrada de Iranduba.

A unidade conta com dois defensores públicos, dois analistas, um técnico administrativo e três estagiários de Direito. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A partir de dezembro, o atendimento também poderá ser feito a distância, por meio do WhatsApp (92) 98559-1599.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *