Suíça ganha de Camarões por 1 a 0 em jogo morno

Com 'gol de Camarões', Suíça vence africanos em jogo do grupo do Brasil na  Copa do Mundo

O torcedor brasileiro que acordou mais cedo para assistir os rivais de grupo G do Brasil em ação não teve muita sorte. Suíça e Camarões fizeram jogo morno no Catar, movimentado apenas pelo gol de Embolo que definiu o placar de 1 a 0.

O atacante, nascido em Camarões e naturalizado suíço, não comemorou o tento. Na jogada, recebeu cruzamento rasteiro de Shaqiri, pela direita, para completar. A seleção de Camarões mostrou fragilidade para tentar reagir.

O jogo foi protagonizado principalmente pelos goleiros Sommer e Onana, que fizeram boas defesas nas poucas chances criadas pelas duas equipes

Por ora, a Suíça lidera o grupo G com 3 pontos. Brasil e Sérvia complementam a rodada às 16h.

O jogo

Antes do início da partida, o camaronês Roger Milla foi homenageado. Ele é o jogador mais velho a fazer gol em Copa do Mundo. Foi em 1994, contra a Rússia, quando o ex-atacante tinha 42 anos.

A primeira chegada do jogo foi de Camarões. Logo aos nove minutos, Mbeumo chutou cruzado, Sommer espalmou para o meio, e Ekambi mandou a sobra por cima do gol. Na sequência, a equipe teve outra grande chance de abrir o placar. Choupo-Moting recebeu na esquerda, levou para dentro da área, mas sofreu pressão de Akanji e concluiu fraco no gol.

Quem chegou foi Camarões, mas a seleção que reteve mais a bola foi a Suíça. A seleção europeia manteve a calma para trocar passes e chegar ao ataque. Faltou mais objetividade e ousadia para ter boas chances na primeira etapa.

O gol saiu logo na volta do intervalo. Aos dois minutos, Freuler recebeu boa bola no meio e lançou na direita para Shaqiri, que cruzou para Embolo pegar de primeira e marcar. O atacante demonstrou respeito e não comemorou contra o país onde nasceu.

Na segunda rodada do Grupo G, na próxima segunda-feira, a Suíça encara o Brasil, às 13h, enquanto Camarões duela com a Sérvia, às 7h.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *