Portal Você Online

CBF assina acordo para combater manipulação de resultados

Com o objetivo de fortalecer o combate à manipulação de resultados no futebol, a CBF assinou nesta sexta-feira (22) um acordo com o Centro Internacional de Segurança Esportiva, o ICSS, para coibir este tipo de fraude. O pacto prevê uma série de ações em conjunto para evitarem estas situações.

A cerimônia de formalização da parceria ocorreu no estádio de Wembley, em Londres, onde a Seleção Brasileira joga um amistoso contra a Inglaterra neste sábado (23).

O Icss é conhecido pelo seu trabalho desenvolvido com foco em segurança, proteção e integridade esportiva. Para desenvolver essa função, a entidade trabalha em parceria com diversas organizações internacionais e líderes ao redor do mundo. Entre os parceiros estão nomes como a Unesco, Conselho da Europa, Banco Mundial, entre outros.

Advertisement

“A CBF adota as mesmas medidas implementadas pelas principais organizações esportivas do mundo para a proteção da integridade do esporte e estamos estruturando, com ajuda da Fifa e da Conmebol, uma série de iniciativas próprias para combater a manipulação de resultados”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *