
O Ceará se impôs no estádio do Castelão e venceu o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (2), pelo Brasileirão. A equipe cearense foi ligeiramente melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Galeano. O time tricolor ensaiou uma reação na segunda etapa, mas levou um baque com a expulsão de Ignácio. Com um a mais, o Ceará ampliou com Pedro Raul. No fim, o atacante fez o terceiro, mas o lance foi anulado pelo VAR. Com a vitória, o Vozão dá o troco no Flu, para quem havia perdido no meio de semana, em rodada atrasada.
O Ceará começou pressionando e teve a primeira boa chance aos nove minutos, com Pedro Raul parando em defesa de Fábio. Apesar da posse de bola, o time da casa demorou a criar, mas seguiu controlando as ações diante de um Fluminense pouco ofensivo. Aos 37 minutos, os cearenses abriram o placar: após cruzamento e erro na defesa tricolor, Galeano aproveitou e cabeceou para o fundo das redes. O Alvinegro ainda quase ampliou antes do intervalo, mas Fábio salvou finalização de Pedro Henrique.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e criou boas oportunidades com Nonato e Canobbio, porém parou em Bruno Ferreira. Aos 13 minutos, Ignacio foi expulso ao derrubar Pedro Raul, último homem, deixando o Tricolor com um a menos. Com vantagem numérica, o Ceará retomou o controle e ampliou aos 26 minutos. Pedro Raul arriscou da entrada da área, a bola desviou em Freytes e enganou o goleiro Fábio. Depois disso, o time da casa administrou o resultado e garantiu a vitória diante da torcida.
Com o resultado, o Fluminense permanece com 47 pontos, na sétima colocação, e perde a oportunidade de se aproximar do grupo que garante vaga direta à Libertadores. Já o Ceará chegou a 38 pontos e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento e fica a sete do Vitória, que abre o Z-4.
O Ceará vai disputar o clássico contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Também na quinta-feira (6), o Fluminense terá o embate com o Mirassol, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília).


