Centros de Convivência definem programação de Páscoa

Os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e Centro de Convivência do Idoso (Ceci) já definiram sua programação de Páscoa para as comunidades, seguindo a orientação do Governo do Estado de desenvolver ações para prevenir situações de risco social através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Este ano a Páscoa é comemorada no dia 21 de abril. No período de 15 a 26, os Centros de Convivência desenvolverão várias atividades com corais, cantatas e missas e brincadeiras infantis.

Durante dois dias, o Centro de Convivência da Família André Araújo, no bairro da Raiz, zona Sul de Manaus, vai comemorar a Páscoa. No dia 15, segunda-feira, o Grupo de Convivência de Idosos Esperança fará uma apresentação lúdica sobre o verdadeiro sentido da data, seguido de lanche compartilhado e entrega de lembranças.

No dia 16, terça-feira, será a vez do Grupo de Convivência Criança Feliz que, de forma divertida, vai mostrar que o valor da Páscoa não se restringe à compra de ovos de chocolate. Neste mesmo dia uma gincana será realizada na comunidade. A programação será desenvolvida no horário das 14h às 16h.

O Centro de Centro Estadual de convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus, vai realizar as atividades nos dias 23, 25 e 30 de abril.

No dia 23, terça-feira, o ponto alto será a apresentação do Coral do Ceci às 9h, seguida de uma apresentação teatral às 10h. Mais tarde, às 15h, haverá arrecadação de caixas de chocolate que serão entregues no Prosamim de São Raimundo, no dia 30 de abril. No dia (25), quinta-feira, será realizada a Missa de Páscoa, às 9h, seguida de lanche compartilhado e apresentação do violinista Victor Camilo.

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, que fica no bairro de Santo Antonio, zona oeste, fará a celebração pascoal no dia 24 (quarta-feira). Às 8h30, será realizado um ato ecumênico, e logo após será exibido um vídeo sobre a Páscoa. Às 9h15 está prevista a apresentação do Coral do Ceci Aparecida. E, às 11h, é a vez da garotada com a atividade de caça ao tesouro e brincadeiras.

As comemorações da Páscoa no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus, serão realizadas no dia (25), quinta-feira, das 8h às 20h. Durante o dia haverá dança, música e teatro, e à noite está programada uma Cantata de Páscoa.

As atividades dos Centros de Convivência da Família e do Idoso têm como público a comunidade em geral e têm por objetivo valorizar o sentido da vida coletiva por meio de ações de integração e troca de experiências entre os participantes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *