Copa do Brasil: onze visitantes estão fora da competição

O Vasco esteve perto de dar adeus à Copa do Brasil, mas conseguiu empatar em 2 a 2 com o Juazeirense com um gol de pênalti, nos acréscimos.

O atual regulamento da Copa do Brasil, em vigor desde 2017, não permite erros. Com jogos únicos nas duas primeiras fases, a possibilidade de zebras aumenta – e muito! Na edição deste ano, 11 visitantes acabaram eliminados ao perderem seus jogos na primeira fase – ou seja, 27,5%. O número fica na média de eliminações nos dois últimos anos. Em 2017 foram 13 times visitantes eliminados. No ano passado, dez.

De volta à Série A depois de 32 anos, o CSA acabou sendo eliminado com derrota para o Mixto, por 1 a 0, em Cuiabá.

Já a lista de times da Série B que caíram foram é maior. A dupla de Campinas, Ponte Preta e Guarani, se despediu junta. A Macaca caiu para a Aparecidense, num jogo polêmica e gol anulado no fim depois de muita confusão; já o Bugre foi surpreendido pelo Avenida, no Rio Grande do Sul.

O Sport teve a pior derrota, ao ser goleado por 3 a 0 pelo Tombense, no interior de Minas. Vitória (derrota para o Moto Club) e Coritiba (que perdeu para o URT) também estão entre os times da Série B que foram eliminados.

Outros favoritos tiveram muitas dificuldades. O Vasco esteve perto de dar adeus à Copa do Brasil, mas conseguiu empatar em 2 a 2 com o Juazeirense com um gol de pênalti, nos acréscimos. Já o Corinthians teve que suportar a pressão do Ferroviário para segurar o empate, também em 2 a 2. O Ceará foi outro que avançou empatando em 1 a 1 o seu jogo com o Central de Caruaru.

Na contra-mão dessa turma, há aqueles que passearam. O Santos aplicou a maior goleada da primeira fase ao fazer 7 a 1 no Altos. Já o Fluminense fez 5 a 0 no River. Detalhe: os dois jogos aconteceram no mesmo local, no Estádio Albertão, em Teresina. O Oeste também não teve dificuldades e fez 6 a 1 no Fast, em Manaus. O Paraná passou pelo Itabaiana com uma goleada de 5 a 2, em Sergipe. Por fim, mais duas vitórias folgadas, ambas por 4 a 1: do Avaí sobre o Real Ariquemes, em Rondônia; e do Botafogo-PB sobre o Operário-MS, no Mato Grosso do Sul.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *