Polícia prende homem com 260 quilos de maconha, na AM-010

O universitário João Marcos Santiago Santos, 22, foi preso em flagrante, quando transportava 260 quilos de maconha do tipo “skunk”, na carroceria de uma caminhonete, na AM-010, na tarde desta sexta-feira (15), segundo informou o sargento Augusto Oliveira, do Batalhão de Trânsito da Policia Militar (BPTran), da Polícia Militar (PM).

Aos policiais militares, o jovem afirmou que receberia R$ 50 mil para fazer o transporte do entorpecente do município de Manacapuru para Manaus. Ele confessou, à PM, que esta era a segunda vez que transportava drogas para a capital.

João, que é estudante de nutrição, foi abordado, durante uma fiscalização de rotina dos policiais do BPTran, em um posto policial montado na AM-070. “Durante a abordagem, o suspeito disse que transportava material de construção, mas após vistoria foi confirmado que se tratava de uma grande quantidade de drogas” disse o sargento Augusto.

O jovem presta depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas não disse para quem o entorpecente seria entregue. A picape, modelo Ranger de cor vermelha e placa JXU-4001, usada por João para transportar a droga, também foi apreendida.

João vai ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e neste sábado (16), vai seguir para uma audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, zona sul da capital.

Jucélio Paiva / [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *