Courtois pega pênalti e Bélgica vence o Canadá

Courtois defende cobrança de pênalti de Davies, no jogo entre Bélgica e Canadá - Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images - Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Carrasca da seleção brasileira em 2018, a Bélgica sofreu mais do que o esperado, mas venceu o Canadá por 1 a 0 na estreia da Copa do Mundo do Qatar nesta quarta-feira (23), no estádio Ahmed bin Ali, pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial.

Depois de suportar enorme pressão do Canadá, que viu Davies desperdiçar um pênalti — defendido por Courtois — com 10 minutos de jogo, os belgas abriram o placar com Batshuayi, na reta final do primeiro tempo. Em desvantagem, os norte-americanos seguiram superiores na partida, mas não conseguiram transformar as chances em gols.

Com a vitória, a Bélgica termina a rodada inicial da Copa na liderança do grupo F, com três pontos, enquanto o Canadá, zerado, amarga a lanterna. Marrocos e Croácia, que mais cedo ficaram no 0 a 0, têm um ponto e estão empatados na segunda e terceira colocações da chave.

A próxima rodada do Grupo F será disputada no domingo (27). A Bélgica enfrenta Marrocos, às 10h (horário de Brasília), enquanto Canadá joga contra a Croácia, às 13h (também de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *