Cristiano Ronaldo quebra recorde e Portugal supera Gana

cr7 - Catherine Ivill/Getty - Catherine Ivill/Getty

Com cinco gols no segundo tempo, Portugal venceu Gana por 3 a 2 nesta quinta-feira (24), no estádio 974, em Doha, na estreia da fase de grupos na Copa do Mundo do Catar. Cristiano Ronaldo abriu o placar de pênalti, aos 19 minutos da segunda etapa, e se tornou se tornou o primeiro atleta na história do torneio a anotar gols em cinco edições diferentes.

Após o gol, a partida ganhou ares de emoção e muita movimentação. André Ayew empatou para Gana, aos 27. Cinco minutos depois, João Félix colocou Portugal novamente à frente, e Rafael Leão aumentou a vantagem. Aos 43 minutos, Bukari deu nova esperança para os ganeses, após aproveitar cruzamento de Baba e diminuir de cabeça. Mas terminou assim: vitória portuguesa por 3 a 2 na estreia.

André Ayew foi o responsável pelo primeiro gol de uma seleção africana na Copa do Mundo do Catar. As seleções de Senegal, Tunísia, Marrocos e Camarões, todas do mesmo continente, passaram em branco.

Com a vitória, Portugal se isolou na liderança do Grupo H, com três pontos. Na 2ª rodada, os lusos enfrentam o Uruguai na próxima segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Gana, por sua vez, termina a rodada de estreia na lanterna e terá a Coreia do Sul pela frente, também na segunda-feira (28), às 10h (horário de Brasília), no estádio Cidade Educação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *