
Cruzeiro e América-MG ficaram no 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, disputado na tarde deste domingo (16) no Mineirão. A Raposa abriu o placar com Gabigol, cobrando pênalti. O Coelho buscou a igualdade com Barros, em chute de fora da área desviado na defesa. Um novo empate no jogo de volta levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Gabigol abriu o placar para o Cruzeiro aos 41 minutos da etapa inicial. O árbitro Anderson Daronco, com o auxílio do VAR, assinalou pênalti para os donos da casa após Matheus Pereira ser atingido na área. O camisa nove bateu no canto esquerdo, deslocou o goleiro e converteu a cobrança.
Mas o América-MG conseguiu o empate no segundo tempo, aos 31 minutos. Após troca de passes, Cauan Barros recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou no meio da caminho, tirou Cássio da jogada e morreu no fundo das redes.
A partida de volta entre América e Cruzeiro será no próximo fim de semana, com mando de campo do Coelho. A data e horário do duelo serão divulgados nos próximos dias pela Federação.