Portal Você Online

Defesa Civil emite alerta para chuva nesta quarta-feira em Manaus;vídeos

A chuva que começou a castigar a capital amazonense desde as primeira horas da manhã de hoje (10) deixou as ruas do Centro da cidade alagadas e muitos motoristas chegaram a abandonar seus carros, na Rua Saldanha Marinho – veja vídeo. A Defesa Civil do Município emitiu alerta de chuva para as próximas horas.

Segundo o órgão, a riscos de inundações em outros pontos da cidade, principalmente às margens dos igarapés e deslizamentos em áreas de barrancos e encostas podem ocorrer durante o dia.

“As áreas de risco de movimentos de massa no município caracterizam-se pela ocupação de margens fluviais potencialmente instáveis sobre sedimentos inconsolidados, com degraus de abatimento, rachaduras e registros prévios de “terras caídas”, bem como pela ocupação de encostas de alta declividade com histórico de deslizamentos e processos erosivos instalados”, alerta a Defesa Civil.

Advertisement

O alerta associa a possibilidade por conta do acumulado de chuva que, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), já registrou precipitação acima dos 30 milímetros na capital.

A área central da cidade foi o mais atingido pela precipitação desta manhã e registrou mais 30,91 mm de chuva.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão meteorológica indica continuidade das chuvas nas próximas horas. O alerta é válido até às 21h desta quarta-feira (10).

Em caso de emergência, a população deve ligar para o número 199 ou 193, e seguir as orientações da Defesa Civil local e do plano de contingência municipal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *