Dólar Hoje

Djokovic vence batalha na Justiça para ficar na Austrália

Como é o hotel de refugiados onde está Novak Djokovic na Austrália | CNN  Brasil

O tenista sérvio Novak Djokovic publicou no Twitter uma foto sua treinando na Arena Rod Laver de Melbourne, horas após vencer uma disputa na Justiça nesta segunda-feira (10) para permanecer na Austrália.

A disputa sobre sua dispensa médica para não cumprir as exigências de vacinação contra a Covid-19, no entanto, pode não ter acabado, uma vez que o governo australiano disse que ainda está considerando outra medida para deportá-lo.

“Estou satisfeito e grato que o juiz anulou o cancelamento do meu visto”, escreveu Djokovic no Twitter. “Apesar de tudo o que aconteceu, quero ficar e tentar competir no Aberto da Austrália”, disse o número um do mundo.

Mais cedo, o juiz Anthony Kelly concluiu que a decisão do governo federal australiano na semana passada de revogar o visto do tenista sérvio não era “razoável” e ordenou sua liberação.

Djokovic, que chegou à Austrália na semana passada para tentar seu 21º título de Grand Slam no Aberto da Austrália, que começa dia 17 de janeiro, passou o dia nos escritórios de seus advogados.

Um porta-voz do ministro da Imigração, Alex Hawke, disse que o ministro avalia utilizar seu poder pessoal para revogar novamente o visto de Djokovic.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *