Atacante de 17 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar no estádio de Wembley.
O atacante Endrick viveu uma noite de sonho, nesse sábado (23), ao marcar o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira em partidas profissionais e garantir a vitória no amistoso contra a Inglaterra.
O jogador do Palmeiras — que vai para o Real Madrid no meio do ano — se tornou, ainda, o mais jovem a marcar no mítico estádio de Wembley, aos 17 anos e 8 meses, quebrando uma marca que durava 41 anos.
Badalado pela performance, Endrick chamou a atenção com declarações após o jogo. Em uma delas, elogiou o ídolo do futebol inglês Bobby Charlton, morto em outubro passado, e chamou a atenção do Manchester United.
Eu fico feliz. Sou um fã do Bobby Charlton, é um cara que jogou bastante neste estádio (Wembley) e é inglês também. Poder jogar no estádio onde ele atuou e fez bastantes gols, e poder marcar aqui também, é muito importante pra mimEndrick. jogador da Seleção Brasileira
Veja o post do Manchester United para Endrick
O perfil oficial do Manchester United no Twitter publicou o trecho da entrevista no qual Endrick cita Charlton e escreveu: “O legado de Sir Bobby é eterno. Sentimos isso, Endrick ❤”.
Após a vitória sobre a Inglaterra, a Seleção Brasileira agora se prepara para encarar a Espanha em novo amistoso marcado para terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.