Portal Você Online

Entenda como o São Paulo decidiu buscar André Silva

Atacante teve nome levantado internamente por analistas de mercado antes de receber aval da comissão técnica.

Para escolher o nome do atacante André Silva, destaque do Vitória de Guimarães, o São Paulo traçou um caminho que se repete rotineiramente nos bastidores quando o clube está busca de um reforço.

Existe um fluxo estabelecido internamente que parte dos analistas — nessa caso do atacante, analistas de mercado — para se encerrar na última ponta, que é a comissão técnica.

  • Analistas sugerem nomes
  • Diretoria de futebol analisa financeiramente e tecnicamente com poder de veto
  • Comissão técnica faz nova análise técnica e define se quer o jogador; última palavra é do treinador

Até o São Paulo decidir partir em busca do atacante, o nome de André Silva era desconhecido no Brasil. Porém, em seguida, o Tricolor precisou vencer uma disputa com o Vasco.

Advertisement

André Silva é um dos destaques do Campeonato Português, com 28 jogos e 13 gols. O Vitória de Guimarães está na quinta posição e disputa uma vaga na Liga Europa

O atleta de 26 anos é natural de Taboão da Serra, em São Paulo, mas nunca atuou profissionalmente no país. Quando servia a categoria de base do Internacional, ele se transferiu para o Rio Ave, de Portugal. Desde então, está na Europa.

No país luso, o centroavante também passou pelo Arouca antes de chegar ao Vitória de Guimarães em 2022. Ao todo, pelo clube último clube, são 60 partidas e 19 gols.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *