
Marrocos fez história nesta terça-feira (6) ao eliminar a Espanha nos pênaltis por 3 a 0, após empate sem gols em 120 minutos, e avançar pela primeira vez a uma fase de quartas de final de Copa do Mundo.
O jogo foi parelho, e Marrocos sofreu pouco em vários momentos, graças a uma marcação incansável abraçada por toda a equipe. Os marroquinos também criaram chances para vencer a partida no tempo normal e no tempo extra, mas não foram efetivos.
Nas penalidades, destaques para o goleiro Bono, que defendeu duas cobranças espanholas, e Hakimi, que garantiu a vaga com cavadinha no último penal. Classificação merecida de uma equipe organizada, e eliminação decepcionante para a Espanha, que começou encantando em goleada de 7 a 0 e foi caindo de rendimento aos poucos. Ao Marrocos, que venha Portugal ou Suíça nas quartas: não há nada a perder.
Disputa de pênaltis
Marrocos abriu a série com o meia Sabiri, que converteu sua cobrança. Sarabia cobrou pela Espanha na sequência e acertou a trave (a exemplo do que fez no último lance da prorrogação). O craque Ziyech abriu 2 a 0 para os marroquinos batendo no meio do gol. Soler tentou colocar a Fúria na disputa, mas foi parado por Bono. O zagueiro Benoun teve a chance de encerrar o duelo, mas Simón defendeu seu penal.
O experiente Busquets foi para a cobrança, no último respiro espanhol, e perdeu. Bono defendeu novamente. Cabia ao ótimo Hakimi sacramentar a classificação, e ele fez bonito: uma cavadinha no meio do gol. Aí foi só correr para o abraço. Final: 3 a 0 nos pênaltis.