Portal Você Online

Estado Islâmico reivindica ataque que matou 40 pessoas em Moscou

ataque russia

Ao menos cinco homens armados abriram fogo na casa de shows Crocus City Hall, perto de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22), e mataram pelo menos 40 pessoas e deixando centenas de feridos. Eles estavam com roupas camufladas e portavam armas automáticas. Mais tarde o grupo terrorista Estado Islâmico assumiu o atentado.

De acordo com a agência Reuters, há um vídeo publicado nas redes sociais que mostra homens com armas automáticas atirando contra pessoas que gritavam. Agências russas afirmaram que ao menos 50 ambulâncias foram enviadas para o local. 

“Uma terrível tragédia ocorreu hoje no Crocus City. Sinto muito pelos entes queridos das vítimas”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, que também afirmou que toda a assistência necessária será prestada aos feridos. A prefeitura cancelou todos os eventos com público neste fim de semana.

Advertisement

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, afirmando no Telegram que combatentes do grupo “atacaram uma grande concentração […] nos arredores da capital russa, Moscou”.

“Toda a comunidade internacional deve condenar este crime hediondo!”, afirmou Maria Zakharova, porta-voz da chancelaria russa, no Telegram.

Segundo um repórter da agência Ria Novosti, pessoas em uniformes táticos invadiram a casa de shows e abriram fogo antes de lançar “uma granada ou uma bomba incendiária, provocando um incêndio”.

“As pessoas que estavam na sala se jogaram no chão para se proteger dos disparos por 15 ou 20 minutos” e muitos conseguiram “sair rastejando”, disse.

Os serviços de resgate, citados pela agência Interfax, relataram um “grupo de duas a cinco pessoas não identificadas, com uniformes de combate e armas automáticas”, que “abriram fogo contra os agentes de segurança na entrada da casa de shows” e antes de “começar a disparar contra o público”.

Segundo o Ministério de Situações de Emergência, os bombeiros conseguiram evacuar uma centena de pessoas que estavam no porão do local.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *