
O Fluminense não tomou conhecimento do Volta Redonda neste domingo (2), goleou por 4 a 0 e encaminhou sua classificação para a final do Campeonato Carioca. Canobbio (duas vezes), Arias e Cano marcaram os gols da goleada tricolor na partida realizada no Maracanã – o goleiro Jean Drosny, do Voltaço, ainda trabalhou bastante evitou placar mais elástico.
O Fluminense desandou em fazer gols esta semana. Depois de golear o Águia de Marabá por 8 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, a equipe aplicou nova goleada neste domingo (2), dessa vez por 4 a 0. São 12 gols em apenas duas partidas.
Foi uma grande atuação coletiva do Fluminense, mas vale os destaques para Arias e Canobbio. O colombiano conduziu a criação das jogadas do Flu, deu assistência e marcou um lindo gol em chutaço de canhota de fora da área. E o uruguaio, que chegou ao seu quinto gol pelo clube, abriu o caminho para a goleada marcando duas vezes no Maracanã.
O Volta Redonda se classificou para as semifinais como segundo colocado na primeira fase e fez ótima campanha na Taça Guanabara, com apenas duas derrotas em 11 jogos. Justamente no primeiro jogo da semifinal, o time comandado por Rogério Corrêa teve sua pior atuação no campeonato, praticamente não ameaçou o gol defendido por Fábio e fica muito distante de uma vaga na decisão.
O jogo da volta entre Volta Redonda e Fluminense será realizado no próximo domingo (9), às 18h (horário de Brasília), a princípio no Estádio Raulino de Oliveira. Com a derrota por 4 a 0 na ida, o Voltaço precisa ao menos devolver a mesma diferença no placar para se classificar. O Flu pode até perder por três gols para garantir sua vaga na decisão do Carioca.