O foragido da Justiça do Ceará, Cristiano da Costa Ribeiro Fabrício, 42, condenado por 12 anos de reclusão por roubo e associação criminosa, foi preso por policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia do Amazonas, na Rua Tito Bittencourt, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus. Ele trabalhava na capital amazonense como segurança de uma empresa privada de vigilância patrimonial.
Segundo o delegado do 13° DIP, Cícero Túlio, o indivíduo integrava uma quadrilha especializada em roubo a residências no estado do Ceará. Ele havia sido preso e estava foragido da Comarca de Beberibe (CE), após uma série de roubos na localidade.
“Chegamos até o suspeito durante uma investigação que apurar a possível infiltração dele em uma empresa de vigilância patrimonial, onde ele estava trabalhando em Manaus, a fim de levantar dados que serviriam para o cometimento de roubos”, explicou o delegado.
Ainda segundo Túlio, durante as investigações foi identificado que ele estava escondido na capital do Amazonas. “De imediato seguimos na captura dele e efetuamos sua prisão”, informou.
Cristiano foi condenado a 12 anos de reclusão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e posteriormente será recambiado para o estado do Ceará, onde cumprirá sua pena.