Portal Você Online

Furacão Beryl sobe para categoria 5 e vira “potencialmente catastrófico”

O furacão Beryl trouxe ventos devastadores e fortes chuvas para várias ilhas do Caribe em 1º de julho de 2024 -  (crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)

O furacão Beryl foi elevado à categoria 5 na noite de segunda-feira (1). O fenômeno é descrito como “potencialmente catastrófico” e provocou fortes chuvas e ventos devastadores depois de passar por várias ilhas no sudeste do Caribe. Em Bridgetown, capital de Barbados, os carros faziam fila nos postos de gasolina, enquanto os supermercados e mercearias estavam lotados de pessoas que compravam alimentos, água e outros suprimentos.

Na tarde de segunda, as autoridades de Barbados relataram estragos causados por fortes ventos e chuvas torrenciais, mas sem o registro de feridos. As ilhas Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Granada estão em alerta pelo furacão, enquanto Martinica, Dominica e Trinidad monitora o risco de uma tempestade tropical.

A previsão de especialistas indica que o furacão Beryl continuará a trajetória nesta terça-feira (2) no estado mexicano de Quintana Roo, onde estão localizados os balneários de Cancún e Riviera Maya. A Proteção Civil, a Secretaria da Defesa e a Marinha do México estão acompanhando o fenômeno.

Advertisement

Há dez dias, o México sofreu o impacto de outro fenômeno climático: a tempestade tropical Alberto deixou pelo menos cinco mortos ao passar pelo norte do país.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *