Portal Você Online

Guardas municipais são procurados por espancamento em Manaus

Seis guardas municipais são alvo de mandados de prisão na Operação Valentia realizou nesta quinta-feira (1º) pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), com apoio da Polícia Civil do estado. Eles são investigados por envolvimento no espancamento de um homem algemado dentro de um prédio abandonado no Centro de Manaus, em 12 de abril.

Três dos mandados foram cumpridos até o momento, segundo o promotor Armando Gurgel Maia. A operação também inclui 14 mandados de busca e apreensão.

A agressão, registrada em vídeo e amplamente divulgada nas redes sociais em 24 de abril, mostra o guarda Francisco das Chagas Eugênio de Araújo batendo na vítima com um cassetete, enquanto os demais observam sem intervir.

“O vídeo mostra uma pessoa imobilizada com os braços para trás, sendo agredida por um guarda municipal com diversos golpes de bastão. No mesmo contexto, outros guardas também aparecem nas imagens”, afirmou o promotor.

Antes da operação, a Semseg (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social) afastou os sete guardas envolvidos e instaurou procedimento disciplinar.

O sétimo agente, identificado como autor das agressões, se apresentou à polícia no sábado (26) e foi preso. Ele alegou que a vítima tentava furtar um motor e foi capturada pela equipe. O homem agredido não foi identificado nem levado à delegacia após o episódio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *