Portal Você Online

Hansi Flick é demitido da seleção da Alemanha

Hansi Flick em amistoso da Alemanha contra Japão — Foto: REUTERS/Lisi Niesner

Hansi Flick não é mais técnico da seleção da Alemanha. A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, neste domingo (10), a demissão do treinador alemão de 58 anos, a apenas nove meses da Eurocopa no país. A má fase da equipe nacional contribuiu para a decisão, tomada no dia seguinte à goleada que os alemães sofreram diante do Japão, por 4 a 1, em Wolfsburg. Os assistentes Marcus Sorg e Danny Röhl também tiveram o contrato rescindido.

Sob comando de Hansi Flick, a Alemanha sofreu quatro derrotas em seis jogos disputados em 2023. Ganhou apenas o primeiro amistoso, contra o Peru, por 2 a 0. Depois disso, foi derrotada por Bélgica, Polônia, Colômbia e Japão, e empatou com a Ucrânia. Tudo isso depois da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar, repetindo o vexame da equipe liderada por Joachim Löw quatro anos antes, na edição na Rússia.

Ex-treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick assumiu a seleção da Alemanha em agosto de 2021, substituindo Joachim Löw após a eliminação do país nas oitavas de final da Eurocopa disputada naquele ano. De lá para cá, foram 12 vitórias, sete empates e seis derrotas no total. Sede da Eurocopa de 2024, a Alemanha não disputa as eliminatórias para a competição e tem feito amistosos para preencher o calendário.

Advertisement

O próximo compromisso será contra a França, nesta terça-feira (12), em Dortmund. Segundo a federação alemã, a seleção estará sob os cuidados não só de Rudi Völler mas também de Hannes Wolf, técnico da seleção sub-20 e diretor de jovens talentos, treinamento e desenvolvimento da DFB, e de Sandro Wagner, auxiliar técnico da seleção sub-20.

De acordo com a imprensa alemã, o favorito para assumir o cargo é Julian Nagelsmann. Ele está livre no mercado desde que foi demitido do Bayern de Munique, em março. Nesse período, chegou a ser especulado em clubes como Chelsea e Paris Saint-Germain.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *