Portal Você Online

Alemanha é campeã da Copa do Mundo de Basquete

Alemanha campeã da Copa do Mundo de basquete — Foto: REUTERS/Eloisa Lopez

A Alemanha se sagrou pela primeira vez campeã da Copa do Mundo masculina de basquete. Neste domingo (10), os alemães venceram na final a Sérvia por 83 a 77 e selaram de forma invicta o título inédito em Manila, nas Filipinas. Dennis Schroder foi o destaque da final e também o MVP da competição (jogador mais valioso).

Advertisement

Na disputa pelo bronze, o Canadá desbancou os Estados Unidos na prorrogação, tirando os rivais continentais do pódio do Mundial pela segunda edição consecutiva.

Os quatro primeiros colocados na Copa do Mundo se garantiram nas Olimpíadas de Paris, assim como Austrália, Sudão do Sul e Japão. O Brasil foi o 13º colocado na competição, sem vaga olímpica, mas com chances de classificação no pré-olímpico do ano que vem. A anfitriã França está garantida nos Jogos de Paris.

Advertisement

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) anunciou o quinteto ideal da Copa do Mundo. Além do MVP Dennis Schroder, o Dream Team contou com o canadense Shai Gilgeous-Alexander, o americano Anthony Edwards, o sérvio Bogdan Bogdanovic e o esloveno Luka Doncic.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *