O Corpo de Bombeiros debelou, na madrugada deste sábado (3), um incêndio de grande proporção em uma fábrica de colchões no o Distrito Industrial de Manaus. O sinistro não registrou vítimas. Até o momento ainda não se sabe as causas da ocorrência, que provocou danos materiais.
Cerca de oito viaturas atenderam o chamado de emergência que tocou, às 3h30 da madrugada de hoje no quartel dos Bombeiros, localizado dentro do Distrito Industrial. Em torno de 60 mil litros de água foram usados durante o combate as chamas.
De acordo com o Centro de Operações da corporação, os bombeiros foram acionados imediatamente e pela proximidade do quartel na região a chegada foi rápida.
“Nossos bombeiros foram incansáveis ao longo de toda a madrugada. O incêndio iniciou na área de laminação e espumação e logo se alastrou, pelo fato daquela espuma ser um material de alta combustão. Também havia presença de materiais químicos como poliol e cloreto de metileno. O trabalho inicial foi para isolar o fogo na área já atingida, evitando que se propagasse ainda mais. A partir do isolamento foi realizado o controle do sinistro”, relatou o comandante-geral dos Bombeiros do A,mazonas, coronel Orleilso Muniz.
Parte das equipes de bombeiros ainda permanecem no local fazendo o rescaldo em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.