Dólar Hoje

Leopardos morrem em zoológico após contraírem Covid

Felinos do Lincoln Children’s Zoo, no Nebraska (EUA), foram a óbito um mês depois de terem testado positivo para a doença

Três raros leopardos-das neves morreram em um zoológico do Nebraska, nos EUA, após complicações decorrentes da Covid-19. Os animais haviam contraído a doença em outubro, junto com dois tigres-de-sumatra. “Nossos leopardos, Ranney, Everest e Makalu, eram amados por toda a nossa comunidade, dentro e fora do zoológico”, diz postagem do Lincoln Children’s Zoo no Facebook.

De acordo com o tabloide Daily Mail, o trio foi submetido a exames depois que tratadores observaram sintomas consistentes do vírus nos felinos — o que incluía dificuldades para respirar. Com o diagnóstico positivo para a doença, os três passaram a ser medicados com esteroides e antibióticos, que ajudam na prevenção de infecções secundárias. No entanto, acabaram não resistindo à evolução do quadro.

Na mesma mensagem divulgada no Facebook, a instituição afirma que os tigres-de-sumatra se recuperaram plenamente. Além disso, ela informa que continuará a seguir todas as diretrizes recomendadas pelas autoridades “para garantir a segurança de animais, equipe e comunidade”.

Um porta-voz do zoológico acrescentou que “é muito difícil perder qualquer animal inesperadamente, especialmente um tão raro e amado como o leopardo-das-neves”.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, infecções por Covid-19 foram relatadas em várias espécies ao redor do mundo. No entanto, com base em informações disponíveis até o momento, os cientistas acreditam que o risco de esses animais transmitirem o vírus para humanos ainda é baixo — ao contrário do que se verifica na transmissão de humanos para animais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *