Portal Você Online

Lula no Alemão: “Nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral”

Lula participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão -  (crédito: Reprodução/Instagram)

O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (7) que “nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral”. A declaração ocorreu durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

“Se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira de trabalho, qual é sua profissão? Ajudante geral. A mulher fala: ‘pô, cara, nem uma profissão você tem, para levar arroz e o feijão no final do mês…’ Então, tem que estudar”, disse.

Logo depois, o petista enfatizou que seu governo tem investido em educação. “Estou investindo para tirar essa meninada da rua, da bala perdida, do crime organizado”, apontou.

Advertisement

Com investimento total de R$ 15 milhões, a obra tem previsão de conclusão em dezembro de 2025. Em um terreno com 12,7 mil m², o prédio principal do campus terá área construída de 5,57 mil m² e receberá até 1,4 mil estudantes.

O recurso para a obra está previsto no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), pelo qual ainda serão construídas 100 novas unidades dos institutos federais, totalizando R$ 3,9 bilhões em repasses federais.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *