Manaus adota regime de teletrabalho; veja outras medidas adotadas pela prefeitura para conter a Covid

O prefeito, Davi Almeida disse também que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita a capital na próxima semana após o avanço da Covid-19 no estado.

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14), o regime de teletrabalho nos órgãos da Prefeitura a partir desta segunda-feira (17). Conforme o prefeito, o regime durará por 15 dias e contemplará os servidores com comorbidades e acima de 60 anos, que segundo David, são os que apresentam os maiores riscos.

Almeida ainda explicou que a decisão foi tomada após os funcionários serem testados para Covid-19 e grande parte testar positivo e precisarem ser afastados. Ele falou ainda que, se necessário, o regime pode ser prorrogado por mais dias.

David ainda disse que haverá contratação de aproximadamente 500 profissionais para atuarem nos Centros de Testagem contra a Covid-19 que serão montados na cidade e disse que pediu ao Ministério da Saúde a prorrogação do Mais Médicos na capital por mais seis meses.

Outros anúncios – O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para anunciar a vinda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Manaus no dia 22 de janeiro. Ele informou ainda que a vacinação nas crianças contra a covid-19 começará nesta segunda-feira (17).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *