Portal Você Online

Manaus: primeira cidade da Região Norte com a Sala 360°

Espaço voltado para servidores públicos, gerido pela pasta da Gestão, foi inaugurado na Delegacia da Receita Federal do Brasil na capital amazonense.

estado do Amazonas, na Região Norte, conta agora com as facilidades de uma Sala 360°. Na capital Manaus, o espaço de coworking, destinado ao trabalho remoto de servidores públicos federais, foi inaugurado pela Delegacia da Receita Federal do Brasil (DRF/MANAUS).

A iniciativa faz parte do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov), gerido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O ambiente oferece uma sala com computador, wi-fi, água, café, sanitário e estacionamento para os usuários. A Sala é uma comodidade a servidores da Administração Pública Federal que estão em programa de gestão, na modalidade de teletrabalho (integral ou parcial) e também aos que estão em viagem de trabalho ou em situações nas quais a estrutura seja útil, como para a realização de reuniões.

Advertisement

O espaço está localizado na Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 1530, Bloco B, 3º andar, no Distrito Industrial de Manaus. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e não é exigido agendamento para o uso. O acesso é feito por meio da identificação do usuário.

Manual Sala 360°

Elaborado pela Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do MGI, o Manual da Sala 360º traz as condições gerais para abertura desses espaços de coworking, requisitos mínimos e demais recomendações para uso das salas.

O manual detalha os objetivos da iniciativa, destacando as especificações de mobiliário, acesso à internet, identidade visual e acessibilidade. Consolida ainda as principais sugestões e características de uso já implementadas pelos parceiros da iniciativa.

Modelos de minutas padronizadas e pré-aprovadas pela Consultoria Jurídica de Acordo de Cooperação Técnica (ACT), Plano de Trabalho e Termo de Adesão também estão disponíveis para acelerar o processo de formalização da Sala 360º.

Os acordos são celebrados entre a União, por intermédio do MGI, representado pela Seges, e pela Secretaria de Serviços Compartilhados (SCC), e os órgãos e entidades interessados na abertura de uma Sala 360° em suas instalações.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *