Manaus voltará a ter ‘corujinhas ainda este ano

A capital vai ter radares de trânsito até final de 2019 e a prefeitura anunciou duas novas obras, um viaduto e uma passagem de nível .

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, junto com o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pint disseram na tarde de hoje, que a capital voltará a ter radares de trânsito, mais conhecidos como “corujinhas”, até final de 2019.

Desativados desde abril de 2015, os radares de trânsito vão ser reativados em vias como avenida das Flores, Govenador José Lindoso (das Torres) e Nathan Xavier serão contempladas.

“Não queremos tornar Manaus um Big Brother. Queremos reduzir a velocidade média dos automóveis. Nós podemos fazer isso usando um determinado número de pontos. O mais importante é escolher o número certo e os pontos vitais para a redução de velocidade”, destaca Arthur Neto.

 Conforme conta o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, o valor total em dívidas de multas corresponde a R$ 115 milhões. Ele relatou ainda que houve redução em fatalidades de trânsito.

“A nossa intenção é favorecer as pessoas que queiram regularizar suas dívidas uma opção para deixarem a inadimplência. Além disso, nós queremos investir em fiscalização e sinalização. Nossa intenção não é arrecadar e sim garantir a segurança no trânsito. Tanto que o ano de 2018 foi um sucesso para nós, conseguimos reduzir 12 fatalidades em relação a 2017”.

 Viaduto e passagem de nível

Arthur aproveitou para falar sobre infraestrutura. Segundo ele, a prefeitura de Manaus vai construir uma passagem de nível e um viaduto. As duas obras serão construídas em vias com grande fluxo de veículos, uma delas é a avenida Constantino Nery e a outra será no conjunto Manoa, situado na zona Norte de Manaus.

“Com um viaduto fica mais fácil para entrar e sair. Melhora bastante o fluxo e Manaus merece”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *