Portal Você Online

Mauro Cid depõe sobre cartões de vacina nesta quinta-feira

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve prestar depoimento à Polícia Federal no início da tarde desta quinta-feira (18) na investigação que apura uma suposta fraude em cartões de vacina contra a Covid-19. O militar está preso desde o dia 3 de maio após ser um dos alvos da Operação Venire.

Cid deve ser questionado pelos policiais sobre se teria participado de esquema de adulteração de dados de vacinação contra a Covid-19 para gerar certificados falsos para ele mesmo e seus familiares, além de Bolsonaro e a filha Laura.

Em depoimento realizado na última terça (16), Bolsonaro negou ter orientado ou ordenado qualquer fraude nos registros de vacinação.

Advertisement

Em depoimento nesta semana, Bolsonaro negou ter conhecimento ou participado no que seria um esquema comandado por Cid. Também negou ter orientado ou ordenado alterações nos registros de vacinação. O ex-presidente atribuiu a gestão de sua conta do aplicativo ConecteSUS ao ex-ajudante.

A PF já concluiu a perícia de um celular apreendido com Mauro Cid e o material deve servir para novos questionamentos hoje.

Os agentes creem que os seguintes crimes ocorreram: infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *