Portal Você Online

Mestrandos da Ufam visitam Yamaha em atividade do ZF de Portas Abertas

Em mais uma ação do Projeto Zona Franca de Portas Abertas (ZFPA), quatro discentes do Programa de Pós-Graduação em Direito, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), conheceram nesta sexta-feira (8), o funcionamento da fábrica Yamaha. Idealizado pela Suframa, o ZFPA promove visitas guiadas às instalações fabris de empresas incentivadas como forma de aproximar a sociedade do setor produtivo, além de inserir uma opção de turismo e de lazer técnico-científico para a população.

A participação dos mestrandos no projeto da Suframa se deve ao interesse dos estudantes de incluir as informações coletadas no “chão das fábricas” em seus projetos de dissertação.

A próxima visita do grupo está agendada para a manhã da próxima sexta-feira (15) e ocorrerá na fábrica Caloi, outra empresa integrante do ZFPA.

Advertisement

Durante a visita, além de tirar dúvidas sobre as etapas de fabricação, os estudantes também quiseram saber sobre temas como Processo Produtivo Básico (PPB), projetos de inovação e implantação de práticas de ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, em inglês Environmental, Social and Governance).

Representando a Autarquia na visita, o superintendente-adjunto Executivo, substituto, Leonardo Perdiz, elogiou a iniciativa da universidade e ressaltou a importância de uma maior aproximação entre academia e indústria. “Conhecimentos como os obtidos em ações como essa, diretamente das fábricas, vai lhes permitir, enquanto pesquisadores, muito mais assertividade e legitimidade nas formulações de seus pontos de vista”, ressaltou Perdiz

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *